top 5 buenos aires (até agora)

cerveja de 1 litro – adoro ter cascos retornáveis de stellar  em casa. e 1 litro, pura felicidade.

feira de san telmo – é uma gracinha, parece a feira da benedito calixto, mas imagina a teodoro sampaio fechada e várias pessoas vendendo coisinhas fofas na rua. e muitos músicos tocando ré bien. inclusive um que é lindo de morrer, mas que sabe disso e não dá bola pra ninguém. mas é lindo, de qualquer jeito.

movimentações nas ruas – não sei bem qual a efetividade das manifestações, mas é bom saber que existam lugares que as pessoas ainda vão pra rua. depois tenho que escrever um post especial sobre o 24 de marzo, o dia do golpe. é um feriado em que todos os movimentos sociais e partidos vão pro centro e fazem um tipo de desfile em homenagem aos “30.000 detenidos desaparecidos – presente!”. e o tanto de stencil que tem nas ruas, calçadas, prédios! e tem stencil de muita gente, de grupos, de bandas, com mensagens, desenhos nada a ver e inclusive um de um grupo fascista – o que me pareceu muito estranho – “el nacionalismo avanza!” tirei algumas fotos no celular, quando achar o cabo posto aqui.

penteados das meninas – elas prendem os cabelos de um jeito meticulosamente desarrumado, só com uns grampos, e fica lindo! senti saudade de ter cabelo grande pela primeira vez na vida.

che boludo! – ah, é uma boa expressão, vai? ainda é mais engraçado vinda de um argentino com as devidas gesticulações e sotaque. eles realmente fazem aquela conchinha italianada com a mão, muito bom.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em araticum

2 Respostas para “top 5 buenos aires (até agora)

  1. quel

    eu tb gosto dos bares de san telmo, o lance de beber na praça… ai ai…

  2. ciça

    conchinha italianada me lembra tanto a mafalda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s