blogs mortos

tava passeando pelos blogs amigos, e pelos blogs amigos de amigos… e maioria deles está abandonado, com os últimos posts em 2006 ou 2007. acho que antigamente os blogs eram mais famosos, ou mais lidos (ou mais interessantes). esse pobre coitado aqui teve em seu dia mais frequentado 24 visitas, que é um bocado, mas no geral é só uma ou outra por dia. até a ciça meio me abandonou ultimamente (hã!)

será que os blogs perderam a graça depois do orkut? será que as pessoas cansaram de ler as autobiografias diárias de semi conhecidos ou melhores amigos para descobrir tudo sozinhos nos scrapbooks? será que a internet não tem mais nada de interessante a não ser espreitar?

normalmente eu acho blogs muito pessoais chatos, desnecessários. ou então não tenho interesse na vida dos outros (esse post, por exemplo, tá muito pessoal. eu mesma não leria até o final). gosto do blog da quel, sempre. não aguento os blogs dos auto-intitulados intelectuais públicos, noblat, renato janine… até a coluna da carla rodrigues perdeu a graça no nominimo quando virou blog. (hoje ela tem o site dela mesmo, e voltou a escrever artigos de verdade, eba!)

hoje em dia ainda tem coisas mais estranhas. lembram da erin regan, que indiquei aqui? ela me descobriu. olha o que li no blog dela no myspace:  

“I’ve been stalking you: On Google Maps!
I’ve been very bored today (…) I decided to check out my sweet profile maps thing to see who’s been listening. I discovered that you can zoom in on the red targets and actually look at the houses of the people who have visited your page. Seriously, I’ve wasted three hours looking at all of your houses, apartment buildings and places of work. I’ve still yet to get any love from the Congo, but I’m blowing up in Brazil with 4 views a day (from different areas).
Hell yes Brazil!!”

a gente não pode nem ser fã em paz… brincadeira, até achei legal ser ‘reconhecida’, acho essa deve ser a primeira pessoa de quem eu sou fã que imagina que eu existo, e talvez até tenha visto minha casinha de cima. um pouco estranho, mas legal.

no mais, esse wordpress é problemático mesmo. tem corretor ortográfico e um monte de funçõezinhas nada a ver,  mas a letra não aumenta e o espaço entre os parágrafos não diminui.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em araticum

7 Respostas para “blogs mortos

  1. nada a ver essa do orkut ocupar o lugar dos blogs.

  2. Elisa

    hm, temos aqui um entusiasta do orkut…

  3. carla

    sabe, eu tb acho que virar blog foi um problema. pq o modelo em geral é superficial demais para o que eu pretendia fazer. nesse momento, estou tentando achar um jeito de compatibilizar frequencia de atualizacao, que certamente náo pode ser frenetica, e artigos mais reflexivos. tomara que dê certo. obrigada por aparecer. bjs

  4. joao josé

    Não! Se for para ser entusiasta de alguma coisa serei muito mais dos blogs que do orkut.

  5. ah, obrigada! acho que ter blogue virou totalmente parte da minha vida, desde início. lembra? quando a gente lia os blogues umas das outras pra ficar comentando no colégio no dia seguinte? era muito legal… eu atualizava todo o dia e passava o tempo todo pensando em qual seria o melhor assunto pra post. eu fico feliz que voces ainda gostem de ler, porque eu acho que sempre escrevi pensando em voces. até os posts pessoais e dramaticos (esses eu tento fazer curtos).

    alias, esse lance da mulher-estáuquer da sua casa foi muito bizarro, lili, muito mais que legal, viu? eu eim… tá, ok que eu também fico vendo de que parte do mundo a galera acessa o meu blogue, mas só dá pra ver no máaaaximo a cidade.

    bizarro mesmo, se muda!

    ah, e o que ta completamente in é blogue de fofoca, os blogues pessoais já tão sooo last week. tenta o te dou um dado!

  6. Elisa

    acho que a gente sempre escreveu pra voce tambem, quel! mas eu gosto dos seus posts pessoais.. da pra ter uma idéia de como voce ta, mesmo estando longe!

  7. juju

    isso mesmo, lila, se muda! pra sao paulo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s