lembram de alguém…?

Descobri que não é só aqui que tem esses brigas loucas de yoga. Pelo visto, Mestre De Rose teve uma inspiração internacional. Bikram Yoga, ou Hot Yoga (porque é feita numa sala aquecida), tem algumas características tipo: institutos que parecem franquias, instrutores saradões, tentativa de regulamentações, brigas na justiça com os ex-instrutores que querem ensinar a Hot Yoga fora dos centros e tal. Além da questão maluca de patentes, e o registro de práticas como propriedade intelectual.

No mais, achei também uma marca chamada Fuck Yoga zoando com esse encantamento ocidental e comercialização da yoga. Só que não é nada de mais, mas valeu a idéia do moço.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em araticum

2 Respostas para “lembram de alguém…?

  1. nossa, no fuck yoga eu com certeza me matriculava!

    o que eu fico mais puta é aquela galera que coloca o ^ no yoga, tipo yôga, pra fazer as pessoas falarem certo… Até parece que a gente fala sânscrito!!! Imagina um professor de português dizendo pros seus alunos: ah, o português tem grandes influências do latim, que é o nosso avô, do grego, por paralelismo, do árabe, por causa da invasão da peninsula iberica na idade media, do quimbundo e do kiswahili, por causa da escravidão, e do sânscrito por causa do mestre de Rose.

    Esses dias, eu descobri que Krishna, em sânscrito original, só tem uma vogal, e o R é retroflexo, como no inglês. Agora tenta dizer: Krçna.

    Ai, esses malditos!!!

  2. araticum

    hahaha “e do sânscrito por causa do mestre de Rose”
    =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s